Receba nossas novidades por e-mail

Insira seu e-mail

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Diminuindo o caos e adotando uma rotina

Se tem algo que eu adoro é organização e produtividade, não sou a pessoa mais organizada (quem me dera) mas estou buscando isso no meu dia a dia e já vejo a diferença que faz, então resolvi compartilhar aqui com vocês as minhas experiências.

Difícil falar de organização sem falar de rotina. Pelo menos para mim, são coisas que andam juntas e se ajudam. Podem ser coisas básicas e fáceis que todo mundo sabe, mas que fazem uma diferença enorme no dia-a-dia.

Organização-Diminuindo-o-caos-e-adotando-uma-rotina

Para quem assim como eu trabalha em casa é ainda mais difícil, você tende a misturar tarefas de casa com o trabalho e vice-versa, sem contar que as distrações podem ser maiores, a cama esta logo ali, o sofá e a tv também. É preciso adquirir uma rotina e ter muito foco para não se perder no tempo e acabar deixando de fazer coisas importantes.

Aqui são algumas dicas básicas, que se colocadas em prática, irão fazer maravilhas no aproveitamento do seu tempo.

Durma cedo e acorde cedo

Organização-Diminuindo-o-caos-e-adotando-uma-rotina

Para uma dorminhoca assumida este foi uma das partes difíceis de colocar em prática, mas vou compartilhar algumas dicas para que você também consiga isso sem muitos esforços. Não adianta de um dia para o outro querer acordar uma hora mais cedo, tá você até consegue uns dois dias, mas depois seu sono vai te pegar e vai voltar pro horário de antes. O melhor é adiantar cada dia 15 minutos mais cedo, assim seu corpo se acostuma aos poucos e não sofre tanto. E para não se tentar com o soneca, deixe o celular bem longe da cama, algo que te obrigue a levantar para desligar, só não vale levantar e depois voltar pra cama heim.

Tome café da manhã

Organização-Diminuindo-o-caos-e-adotando-uma-rotina

Sim o café da manhã é importante, coma uma fruta, uma fatia de pão e tome um café, além de te ajudar a acordar o café da manhã também serve e MUITO para garantir que nosso corpo tenha as energias suficientes para os afazeres da manhã.

Arrume-se

Organização-Diminuindo-o-caos-e-adotando-uma-rotina

Quem trabalha em casa as vezes tende a ficar de pijama ou com aquela roupa de ficar em casa (aquela que ninguém pode ver) não é mesmo? Mude isso já, se arrume, não precisa ser nada glamuroso né, mas ao menos esteja pronta para atender o carteiro ou dar uma saída rápida. Este simples ato de se arrumar já caracteriza que você esta iniciando a sua hora de trabalho.

Ajeite a casa - 15 minutos

Organização-Diminuindo-o-caos-e-adotando-uma-rotina

Reserve uns 15 minutos diários e ajeite a casa, pode ser arrumando a cama, colocando coisas no lugar, separando a roupa para lavar, limpando os banheiros, bom tem tanta coisa para ser feita...mas não se estresse, faça o que der em 15 minutos, o que não der fica para o outro dia. Parece pouco pouco, mas é incrível a quantidade de coisa que se pode fazer em 15 minutos.

Bom gente, este post foi um resuminho, mas começando por estas dicas já ajuda bastante, depois vou postando os detalhes e o que mais eu uso para me organizar.

E vocês, como se organizam no dia-adia?

Crédito é bom e a gente gosta: 0102030405

Fabrise / Author & Editor

Has laoreet percipitur ad. Vide interesset in mei, no his legimus verterem. Et nostrum imperdiet appellantur usu, mnesarchum referrentur id vim.

2 comentários:

  1. Ok eu confesso!
    Eu não faço nada disso e seu post vai se transformar no meu mantra e sim, minha rotina é totalmente sem rotina e um verdadeiro caos.
    Adorei o post, por mais que seja obvio ninguém gosta de ler/ouvir e dizer a verdade.
    Seu blog é a coisa mais linda do mundo.
    Adorei
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Dani, é isso aí, não adianta querer começar de outra maneira, infelizmente são coisas básicas que se deixamos de fazer já começa o dia meio atrapalhado.
    Força, fé e foco para você. Depois me conta se esta mesmo conseguindo colocar em prática.
    Fico feliz que tenha gostado do blog, e seja sempre muito bem vinda!

    ResponderExcluir

Coprights @ 2016, Blogger Templates Designed By Fabrise