♥ Aceitar o outro como ele é: ninguém é perfeito e todos somos diferentes. Acredito que a grande desafio de um relacionamento seja o de tentar não mudar o outro, todos temos defeitos e qualidades e é preciso respeitar as pessoas como elas são.
♥ Respeitar a individualidade de cada um: mesmo sendo um casal, é importante que cada um tenha seus próprios hobbies e interesses separados também. Confesso que por muito tempo isso era algo difícil para mim, mas agora eu percebo o quanto isso contribui para a relação, e melhor, ainda a deixa mais forte.
♥ Falta de comunicação: para mim é o ponto mais importante de qualquer relação, se há problemas, se um não gosta do que o outro faz, a melhor maneira de resolver é conversar, explicar, colocar para o outro o seu ponto de vista. Guardar tudo para si, só faz com que um dia você exploda ou uma besteira, é muito mais tranquilo e menos desgastante conversar sempre, sobre tudo.
♥ Ciúme excessivo: um ciúme de leve é até bom, aquele que parece brincadeira, até sadio. Mas ciúme exagerado é angustiante, tira o ar, aprisiona e só faz a outra pessoa ter vontade de correr.
♥ Esquecimento: aquele velho clichê de sempre "o amor é como uma planta que precisa ser regado diariamente", sim é clichê, mas é apura verdade. Começo de namoro é uma maravilha, borboletas no estômago, surpresas, presentes, mas depois, quando você já está com a pessoa há anos, é preciso cuidado para não cair na rotina e esquecer de vocês dois como um casal. Um jantar romântico de tempos em tempos é muito bom para relembrar o porque de estar junto.
Este post pertence ao Desafio 5 em 52, entenda o projeto aqui e veja todos os post aqui.
0 comentários:
Postar um comentário