Madeira
O mais tradicional é a madeira maciça. O tipo da madeira influencia muito em sua durabilidade e resistência. A madeira traz aconchego ao ambiente, além de ter excelente conforto térmico e acústico.
Como desvantagens há a possibilidade de ataques de pragas (mais comum sendo o cupim) e ainda a chuva, umidade, raios solares também podem comprometer a madeira. Outra desvantagem é a manutenção, que mesmo em ambientes internos precisa existir para garantir a maior durabilidade da porta.
É um material mais fácil de ser encontrado, e pode ser ajustado ao tamanho da abertura.
Pode ser encontrada em madeira maciça, mais utilizada para portas externas, e em sua versão "oca", mais utilizada em portas internas.
Laqueado
Trata-se mais do acabamento da porta do que do material dela em si, visto que pode ser aplicado em portas de madeira maciça.
O laqueamento consiste basicamente em igualar a superfície da madeira com massas, depois demão de fundo, demão de acabamento aplicando tinta laca com pistola e polimento. Entre todas estas fases há o lixamento que garante um resultado uniforme, sem imperfeições.
Atualmente o mais conhecido é o laqueamento em branco, mas pode ser feito em diversas cores, e possui ainda diversos acabamentos: como fosco, brilhante, entre outros.
PVC
Uma opção mais nova, mas muito bem aceita no mercado. Consiste em uma porta de madeira maciça recoberta por uma película de PVC, já o caixilho e as vistas são, em sua maioria, feitos somente de PVC.
O PVC é garantia de bom acabamento, uma longa duração, produto de qualidade com facilitação de limpeza. Surgiu primeiramente na versão branca, mas atualmente é possível encontrar também nas versões de imitação de madeira.
0 comentários:
Postar um comentário